SEINFRA/DMEQ - Programa UFG-ID

Por Sidney Neves. Em 10/08/21 14:50. Atualizada em 28/08/23 13:44.

Logo duplo

A SEINFRA/DMEQ tem atuado de forma eficaz no programa UFGID.

Em entrevista concedida pelo coordenador do SEINFRA/DMEQ-UFG, Sr. Hiatha Anderson, nos foi informado que o Órgão tem prestado um importante apoio na parte da logística dos equipamentos que estão sendo repassados aos alunos por empréstimo ou por doação.

HIATHA

Hiatha Anderson explicou as duas modalidades.

Na modalidade de empréstimo: Fazem parte desta modalidade equipamentos, tais como, Computadores, Smartphones, Notebooks e outros que foram doados para a campanha por órgãos públicos como, por exemplo, Banco do Brasil, Receita Federal e outros. Nesta modalidade os equipamentos precisam ser patrimôniados pela UFG.

Desta forma são repassados aos alunos na modalidade de empréstimo, sendo necessária a sua devolução ao término do curso ou quando o aluno achar que seja conveniente.

Na modalidade de doação: Fazem parte desta modalidade equipamentos, tais como Computadores, Smartphones, Notebooks e outros que foram doados por empresas, para a Associação de Egressos da Ufg e são disponibilizados por doação a alunos em situação de vulnerabilidade sócio econômica. Esta doação é permanente, sendo que o aluno contemplado nesta modalidade não precisará devolver o equipamento recebido.

Até hoje já foram distribuídos mais de 1000 equipamentos para apoio aos alunos desta instituição.

Fotos            Foto

Equipamentos revisados e prontos para entrega.

Segundo o Sr. Hiatha, a SEINFRA/DMEQ-UFG tem atuado de forma incansável, em parceria com a Prae - Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, na parte da logística desta importante campanha idealizada pela Universidade Federal de Goiás. - Finaliza.

Na SEINFRA/DMEQ são realizadas as triagens dos equipamentos que chegam, bem como as manutenções, processos de higienização e adequação às necessidades dos alunos. São instalados ainda Sistemas Operacionais - nesta parte é observado se o equipamento possui licença em etiqueta colada junto ao gabinete ou na bios (sigla para Basic Input/Output System) do computador - isso em caso da instalação dos sistemas da Microsoft, caso contrário são disponibilizadas versões do sistema operacional Linux em acordo com as características dos equipamentos.

Seinfra Equipamentos Telefone Seinfra (62) 3521-1087

Acesso para abrir requisições no sistema Ufg: SIPAC - UFG

SEINFRA/DMEQ

Secretaria de Infraestrutura da UFG - Diretoria de Manutenção de Equipamentos da UFG.