Weby shortcut
Youtubeplay

Faq

Atualizado em 12/05/17 14:44.

♦ Como devo proceder para abertura de uma O.S?

Procurar a secretaria do órgão ou unidade e solicitar a abertura.

 

♦ Posso encaminhar o equipamento ao CEMEQ sem antes abrir a O.S?

Não. A O.S deve ser aberta antes do envio do equipamento para manutenção.

 

 ♦ Devo abrir uma O.S para cada equipamento ou apenas uma para vários?

Deve ser aberta uma O.S para cada equipamento, separadamente.

 

♦ Posso fazer uma O.S para vários toners?

Caso sejam do mesmo modelo Sim. Para modelos diferentes deve ser aberta uma O.S para cada tonner.

 

 ♦ Como eu devo identificar o equipamento na O.S?

É necessário fazer uma descrição mais detalhada possível do equipamento, tais como;  marca, modelo número de série e tombamento, caso possuam. Equipamentos de ar condicionado, possuem ainda etiquetas afixadas com o número de controle do CEMEQ que também deve ser informado durante a abertura O.S.

 

Informações importantes a constarem na O.S.

Caso sejam deixadas capas, caixas, mochilas ou bolsas que acomodem o aparelho isto deve ser informado durante a abertura da O.S. No momento da coleta "in-loco" ou recepção do equipamento na secretaria do CEMEQ isto será conferido e confirmado diante do responsável para que não haja mal entendidos no momento da devolução do aparelho consertado.

 

 ♦ O CEMEQ realiza manutenção na rede de internet e ou  configuração de equipamentos no ambiente de rede?

Não. Este serviço é realizado em casos específicos pelo CERCOMP ou pelo DTEL (Departamento de Telefônia).

 

 ♦ O CEMEQ realiza limpeza de equipamentos?

Não. O CEMEQ orienta aos usuários que ao enviar equipamentos para manutenção estes estejam limpos e desinfectados. Por exemplo: Equipamentos de laboratórios, ensaios biológicos e análises químicas, também os mesmos devem ser esterilizados, como; B.O.D, Autoclaves, Estufas, Centrifugas, Microscópios, entre outros.

 

 ♦ Quando encaminhar o tonner para recarga no CEMEQ, devo colocar os dados da impressora?

Não. Apenas os dados do tonner (modelo).

 

 ♦ O serviço pode ser solicitado para ser realizado no local de equipamento?

Não. A regra é que todos os equipamentos sejam enviados ao CEMEQ. Exceções serão tratadas separadamente.

 

 ♦ Devo fazer backup antes de enviar os computadores ao CEMEQ?

Sim. Caso não seja possível o CEMEQ não se responsabilizará por eventuais perdas de dados, uma vez que backups são de estrita responsabilidade do orgão, departamento e ou usuário imediato.

 

 ♦ É necessário enviar as fontes de Notebooks, Monitores (alguns monitores usam fontes de alimentação externa), Scaners, Impressoras, Microscópios e outros equipamenetos quando eles forem enviados para reparos?

Sim. É imprescindível que fontes de alimentação externas sejam enviadas juntas ao equipamento original por haverem padrões de conexão diferentes. Devido ainda à diversidade de modelos dos equipamentos não é possível manter uma fonte especifica para cada modelo. O envio se faz necessário ainda no caso de Notebooks pelo seguinte motivo: Durante a manutenção serão realizados testes e a duração da carga da bateria pode não ser suficiente não havendo tempo hábil para que o serviço seja realizado.

 

Topo.

Listar Todas Voltar